Fale Conosco

A Prefeitura de João Pessoa vai realizar licitação, em julho, para merenda escolar que será fornecida às escolas e creches municipais da Capital. O contrato com a empresa SP Alimentação termina no dia 15 de julho e a PMJP vai “cuidar” da merenda a partir de agora.

Com a licitação, espera-se organização no fornecimento de alimentos de qualidade para as crianças matriculadas na rede de ensino do município. Mas aí, lembramos que a merenda servida nas creches é e sempre foi de responsabilidade da PMJP e o caso que acompanhamos recentemente, comida estragada e mal conservada dentro de um galpão da prefeitura que mantinha, inclusive, camisetas mofadas no mesmo ambiente, pode acontecer novamente caso não haja fiscalização contínua.

Preciso informar que as escolas municipais NÃO receberam fardamento neste ano de 2011, enquanto isso, centenas de camisetas mofaram em um depósito. Por que as fardas não foram entregues aos alunos?

Por que deixar tantas camisetas, que custaram dinheiro público, mofando no chão de um galpão expostas à umidade, insetos e sujeira?

Será que agora as crianças de creches e escolas comerão merenda de qualidade ou alimentos com validade vencida e roídas por insetos?