Fale Conosco

Reconhecendo a importância social dos profissionais da Engenharia e Arquitetura, bem como a importância do CREA-PB no âmbito das discussões acerca das matérias de cunho tecnológico e na segurança social em consequência de sua atuação, o presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande (PT-CG), Alexandre Almeida, vem a parabenizar a engenheira agrônoma Giucélia Araújo de Figueiredo, membro do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, que assumiu na última semana a presidência do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Paraíba (CREA-PB). 

Segundo ele, Giucélia que vem a ser a primeira mulher a assumir a presidência do órgão durante os 46 anos de sua existência, vai sem dúvida alguma avançar e contribuir para que a entidade seja, cada vez, mais atuante e se torne motivo de orgulho para todos.  “Tenho certeza de que Giucélia Figueiredo realizará um mandato profícuo em prol da sociedade paraibana e que terá uma atenção toda a especial para a inspetoria de Campina Grande. Devido à cidade hoje ser considerada um polo de investimento dos setores ao qual a entidade atende”, disse. 

Alexandre lembra que CREA tem como finalidade fiscalizar as atividades profissionais dessas áreas, tanto com nível superior quanto em técnico. Ele é o órgão que coíbe a atuação de leigos, que se torna perigosa é pode colocar a segurança da população em risco. “Honrarei o sentimento de mudança que permeia as mentes e corações de todos. Vamos ouvir, avançar, ousar e construir cada vez mais uma entidade atuante, presente, que se tornará motivo de orgulho para nós e para a sociedade. Reafirmo o compromisso de conduzir o nosso Conselho de forma democrática, com tratamento igualitário para todas as profissões e valorizar os profissionais como promotores do desenvolvimento”, disse Figueiredo. 

Bagagem – Os cargos públicos que assumiu foram a Superintendência Federal da Agricultura na Paraíba, Coordenadoria Nacional de Apoio as Superintendências Federais de Agricultura em |Brasília, presidente do Fórum Nacional de Superintendências Federais de Agricultura.  Também assumiu a secretária de Desenvolvimento Humanos do Governo do Estado da Paraíba. Foi assessora parlamentar do CREA-PB 

Ascomptcg