Fale Conosco

Uma pesquisa feita pelo Congresso em Foco revelou que os três governadores mais bem avaliados do país segundo os líderes do Congresso são do Nordeste: Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, Rui Costa (PT), da Bahia, e Wellington Dias (PT), do Piauí. Já Wilson Witzel (PSC), do Rio de Janeiro, e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, ficaram na lanterninha e apareceram nos dois últimos lugares.

Segundo a instituição que realizou a pesquisa, essa é a primeira vez que o líderes parlamentares são questionados sobre a atuação dos governadores. Foram ouvidos 61 deputados e senadores, entre os dias 13 e 19 de junho, que figuram entre os mais influentes do Parlamento. São líderes partidários, presidentes de comissões e frentes parlamentares, entre outras lideranças. Eles responderam perguntas sobre os cenários políticos e econômicos, assim como o desempenho de autoridades.

O objetivo da pesquisa trimestral é apontar as tendências predominantes no Congresso Nacional. Os parlamentares foram convidados a dar uma nota de 1 a 5 para o desempenho de 13 governadores pré-selecionados, considerando que 1 seria a pior avaliação e 5, a melhor.

Da redação com Congresso em Foco