Fale Conosco

Se pras bandas de Campina o que já era baixo desceu ainda mais e não agrada quase ninguém, em João Pessoa a gestão do prefeito Luciano Cartaxo recebe mais um carimbo de aprovada com essa pesquisa publicada hoje no jornal Correio, onde os números são realmente generosos e consolidam a aliança PT/PSB, pois caminham dentro da condição sine qua non colocada para sua manutenção, que é uma boa aprovação popular.

Segundo dados levantados pelo Instituto IP4 nos dias 11, 12, 13, 14 e 15 deste mês de julho, gestão do prefeito Luciano Cartaxo foi aprovado por 70,28% da população da Capital e esses expressivos números afastam as dúvidas sobre a possibilidade de o governador Ricardo Coutinho lançar um candidato do seu partido, devendo de fato indicar a vice.

Essa aprovação aferida pela pesquisa não me surpreende. Cartaxo, como dizem no interior, vem comendo mingau pelas beiras e tem feito ao longo desses dois e meio de gestão investimentos pesados no cinturão periférico que circula a cidade, mas também com forte presença em obras de mobilidade nos bairros de classe média.

Se se envolver em polêmicas desnecessárias e com um estilo muito discreto a parcimonioso, o prefeito petista tem sabido agradar gradualmente todos os segmentos.

E isto pode ser provado no baixíssimo índice de desaprovação, apenas 21%, considerado por especialistas como um bolsão de pessoas que criticam todo tipo de gestão pública, a famosa turma do contra, ou correligionários e interessados de outras correntes políticas. Gente que não votou no prefeito e continua rejeitando ele como opção.

Dessa pesquisa do IP4 eu prefiro ficar mesmo com a leitura que tenho feito sobre a conjuntura cada vez mais real de que o governador apoiará a reeleição de Cartaxo e indicará Estela como vice, pacificando as escaramuças entre PT e PSB no estado.