Fale Conosco

Depois das críticas infundadas, destiladas pelo ex-aliado do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB), Fernando Carvalho (PT do B), de que secretários da atual administração são “incompetentes, imbecis, desrespeitosos, sacanas, que sequer aproveitam as sugestões da Câmara para fazer algo pelo povo. Mentem, mentem, mentem… e ainda querem chamar os outros de mentirosos”, o vereador Metuselá Agra soltou os “cachorros” para cima do ex-peemedebista.

Metuselá Agra praticamente o intitulou de “macaco”, ao rebater as críticas de Carvalho contra a atual administração municipal em Campina Grande. “Não sou do tipo que cospe no prato que come. Campina Grande vê bem clara a posição destas pessoas que andam pulando de galho em galho, tomando posições dúbias. Uma hora é governo e elogia, é o maior céu, é o maior atributo de Deus e de uma hora para outra passa a ser um inferno?! O que lhe falta é sensatez”, desabafou o vereador.

É de se lamentar tal postura advinda de um homem público, e que esteve durante oito anos defendendo ardorosamente a administração do cabeludo. Que contradição é essa, vereador? A cada eleição o senhor muda de partido, muda de cena e para que? Para manter as barganhas? Para manter o “status” de homem público? Para manter seu pessoal alocado nos espaços entregues pelas administrações municipais?

E o povo? Onde fica o povo na sua história política? Será esse um mero espectador de suas falácias e promessas? Creio que já é chegada a hora do amigo, ao menos, nesse instante mudar seu slogan “Quem honra, honra”. Procurei ser sensível e busquei no dicionário o que quer dizer a palavra “honra” e constatei que em nada tem a ver com sua atuação enquanto homem público, afinal, não é a primeira vez que o senhor se comporta indignamente com seus aliados.

Na verdade, fica difícil dizer nesse momento quem são seus aliados e adversários políticos, até porque não dá tempo para que esse fato se concretize. Os seus atuais aliados que arregalem os olhos e estejam atentos as suas estratégias oportunistas caríssimo vereador Carvalho. Segundo denúncias do seu próprio ex-assessor parlamentar, Demétrius Carvalho, toda sua família já está alocada no governo de RC. Interessante, aquele mesmo que o senhor bateu até se decidir por abandonar o PMDB, com a desculpa de sair pré-candidato a prefeito pelo PT do B, e apoiar o PP.

Segundo o ex-assessor parlamentar, Demétrius Carvalho, desde janeiro está sem receber salário e, por ver que o vereador Fernando Carvalho após abandonar o PMDB, honrou apenas os seus, ou seja, família, filhos, parentes e aderentes, Demétrius resolver abandonar o barco e a convite do presidente estadual Genival Matias se candidatará a vereador pelo PT do B, em Campina Grande.

Para não perder oportunidade, Carvalho, além de declinar da sua pré-candidatura a prefeito de Campina Grande pelo PT do B, lançou sua filha Alana Carvalho a vereadora pelo PRTB, ou seja, “posso não emplacar como prefeito, nem como vereador, mas já garanti aos meus”.