Notícias

PEDE PRA SAIR: Raniery cobra a exoneração de Gilberto Carneiro da PGE

    O deputado Raniery Paulino (PMDB) cobrou da tribuna da Assembleia Legislativa a exoneração do Procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, acusado de improbidade administrativa pelo Ministério Público do Estado à época que exercia o cargo de secretário de Administração da Prefeitura de João Pessoa.

De acordo com a ação do MP, Gilberto Carneiro, juntamente com  os ex-secretários de Educação, Ariane Sá, e de Saúde, Roseana Meira, quatro servidores públicos da Prefeitura Municipal de João Pessoa, as empresas Delta Produtos e Serviços e Desk Móveis Escolares e seus respectivos sócios, por irregularidades cometidas na aquisição de mobiliário, ocorridas no período de 2008 a 2010.

O Ministério Público ainda constatou irregularidades em cinco contratos, além de uma despesa de prévio contrato formal, realizados pelas Secretarias Municipais de Administração, Educação e Saúde, com as empresas Desk e Delta. Os contratos foram firmados sem licitação prévia, através de adesão a atas de registro de preço do governo do Piauí, sendo adquirido mobiliário para equipar os mais variados órgãos públicos, no valor total de R$ 8.832.886,90.