Fale Conosco

A imprensa paraibana está de luto. Perdemos um de nossos mais brilhantes colegas. Morreu nesta sexta-feira já no finalzinho da tarde o radialista e publicitário Ivam Thomaz.

Generosíssimo, foi quem me deu a mão desde o início da carreira. Quando criei o Folia de Rua e andava por aí atrás de avalistas para produzir o disco com as músicas dos blocos, foi de Ivam que recebi o maior incentivo quando em uma manhã lá na API ainda em obras intercedeu para que o presidente da entidade assinasse embaixo a minha idéia.

– Walter, escuta o menino, acredita – ponderou ele para que o então presidente da API, Walter Santos, chancelasse o que depois se transformaria na Associação Folia de Rua, que comanda o maior carnaval de bloco de arrasto do Brasil.

Mas a generosidade de Ivam comigo começou ainda antes deste episódio histórico. Um grupo empresarial de Fortaleza havia se instalado na Paraíba para lançar uma raspadinha, a “Caçada Milionária”,  e eu e Ivam havíamos criado toda a campanha.

Por um desses sopapos da política, Ivam perdeu o cliente, mas exigiu que me dessem o crédito e me pagassem os dias e noites trabalhados. Ele sabia que eu contava os tostões para sobreviver no início de carreira.

A roda do mundo girou e nos encontramos no governo Cássio para atender através da GCA, onde era sócio, a secretaria de Educação e Cultura, onde em nova dobradinha criamos a seis mãos com Ricardo Farias o case vitorioso do evento criado pelo então ministro Gilberto Gil.

Confesso que não vai ser fácil entrar na GCA segunda que vem e não cruzar com Ivam na ilha de criação.

– Menino para de falar alto. Tu já me convenceste faz tempo! -, brincava ele com esse meu jeito de pensar em voz alta.

Ivam, tu merece um lugar melhor do que esse, e agora estou em um computador vizinho ao teu aqui na GCA para lhe dizer: muito obrigado amigo. descanse em paz e crie campanhas geniais lá no Paraíso!

Aqui embaixo a turma da GCA continuará torcendo por você.

 Em tempo: o velório acontecerá no Jardim Parque das Acácias, no José Américo. O sepultamento será as 10 horas deste sábado.