Fale Conosco

Com as chuvas dos últimos dias a Paraíba se encontra em estado de caos. Há muita água pelas ruas, mas falta água potável nas torneiras de vários bairros de João Pessoa e em Santa Rita.

No interior do Estado há várias famílias pedindo socorro, perdendo os bens que tanto demoraram para colocar dentro de casa. Próximo ao litoral, em Santa Rita há pessoas saindo de casa em barcos devido à cheia do Rio Paraíba.

Até jetski tinha circulando pelas ruas alagadas da cidade dos canaviais.

Deusdete Queiroga disse que os equipamentosd reservas da Cagepa foram salvos do alagamento em Marés e que o fornecimento de água poderá voltar em breve. Mas há rumores de que não voltará tão cedo.

À quem culpar pelo quadro atual?

Quando não chove reclamamos e ouvimos reclamações pela falta de chuvas e pelo calor excessivo. Mas se chove reclamamos também, porque é ruim sair de casa com chuvas e as ruas ficam alagadas, o trânsito ruim.

O Estado decretou Emergência pelas chuvas e Ricardo Coutinho se reúne com prefeitos e lideranças para tentyar resolver os problemas causados. É importante se reunir sim, mas muitas coisas podem ser feitas durante o período de estiagem, pois alagamentos e cheias de rios acontecem todos os anos.

Faltam políticas públicas e conscientização às pessoas que constroem moradias irregularmente em áreas propensas aos alagamentos.