Fale Conosco

Em agosto, 67 dos municípios da PB não tinham Portal. No levantamento de novembro o número caiu para 15. Também caiu de 10 para nove as prefeituras sem site.

LENILSON GUEDES

Foi divulgado na manhã desta terça-feira (9) o relatório da transparência pública no estado da Paraíba. De acordo com o documento, 15 prefeituras ainda não possuem Portal da Transparência, o que representa uma aumento de 78% no número de cidades que já possuem o Portal no estado, em relação ao último levantamento realizado no último mês de agosto. De acordo com os dados anteriores, 67 prefeituras não apresentavam Portal da Transparência Integral.

As prefeituras sem Portal são: Areial, Assunção, Borborema, Caldas Brandão, Coxixola, Damião, Gado Bravo, Itabaiana, Itatuba, Jacaraú, Piancó, Pitimbu, Santa Teresinha, Soledade e Vista Serrana.

Na última análise realizada no mês de agosto, constatou-se que 68 Prefeituras obtiveram notas entre 4 e 5 e apenas 1 obteve notas entre 7 e 8. No levantamento realizado no mês de novembro, constatou-se que 89 Prefeituras obtiveram notas entre 4 e 5 e 4 obtiveram notas entre 7 e 8.

O relatório apresenta também o quadro de prefeituras que não possuem site oficial. No último levantamento realizado em agosto, 10 Prefeituras não possuíam página na internet: Alcantil, Araçagi, Curral de Cima, Natuba, Pilões, Princesa Isabel, Riachão do Bacamarte, Santo André, São José da Lagoa Tapada e Serra Redonda. Atualmente, 9 Prefeituras se encontram-se sem Site Oficial: Araçagi, Borborema, Damião, Itatuba, Pitimbu, Riachão do Poço, Salgadinho, Serra Redonda, e Vista Serrana.

O relatório foi apresentado durante evento realizado no Tribunal de Contas do Estado pelo Fórum de Combate à Corrupção (Focco).

JP