Fale Conosco

Cumprindo o compromisso de manter um diálogo permanente com a sociedade, o candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT) esteve na plenária organizada por entidades representativas da juventude paraibana, nessa segunda-feira (22). Apesar de realizada na Capital, o encontro contou também com a participação da militância jovem de Campina Grande.

“Campina está aceitando muito bem o nome de Lucélio Cartaxo. Vim para esse encontro dividir com vocês essa boa nova e dizer que estamos com ele por que acreditamos na força de suas ideias”, declarou Philipe Araújo, representante da Juventude do PT na Rainha da Borborema, que continuou: “A juventude campinense já entendeu que a renovação no Senado é o caminho para garantir políticas públicas voltadas aos jovens, já que tão pouco foi feito pelos que já nos representaram e hoje querem voltar a ser senador”.

Quem também deixou seu depoimento foi o presidente da Juventude Socialista, Túlio Serrano. Incisivo nas palavras, o líder jovem fez duras críticas aos adversários de Lucélio, que, para ele, estão ‘ultrapassados’ e não correspondem aos desejos de um grupo que quer ainda mais conquistas importantes, a exemplo da “Lei do Passe Livre”, uma realidade para os estudantes da rede municipal de João Pessoa desde a aprovação do prefeito Luciano Cartaxo (PT), e para os da rede estadual de ensino, que contam com o benefício desde a sanção do governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Lucélio sempre foi militante das causas da juventude. Os que disputam com ele a vaga de senador não representam nem um pouco nossos anseios. Eles representam oligarquias vencidas; representam o que há de mais ultrapassado na política”, disparou Túlio.

O representante da juventude petista em João Pessoa, Jackson Pimentel, também discursou durante a plenária e defendeu como importante, não só para os jovens, mas para o futuro do Estado, que o paraibano confirme o desejo mudança ouvido nas ruas, elegendo um nome novo para o Senado.

“Os outros já tiveram sua chance. Está na hora de passar a vez para quem está com vontade de trabalhar e tem experiência e capacidade para lutar por nossas causas”, declarou Jackson.

Bastante a vontade entre os jovens, Lucélio lembrou das lutas que travou com seus colegas de universidade por um ensino superior de melhor qualidade, e que esse também chegasse ao interior do Estado (hoje uma realidade, segundo ele, graças as políticas iniciadas pelo presidente Lula e ampliadas pela presidente Dilma).

Convocando os jovens a continuarem motivados a participar da política como forma de mudar para melhor a vida das pessoas, o petista lembrou que quem hoje comanda os destinos de João Pessoa e da Paraíba são dois nomes que começaram sua vida política na universidade.

“Tanto eu, como o prefeito Luciano Cartaxo e o governador Ricardo Coutinho começamos nossa militância na universidade, no curso de Farmácia. O cargo de prefeito de uma cidade importante como João Pessoa hoje é ocupado por um militante dos movimentos de juventude, como vocês. O Governo do Estado também é ocupado por um militante dos movimentos de juventude. Agora temos a oportunidade de fazer outro que iniciou sua trajetória no movimento senador da República”, afirmou Lucélio, arrancando aplausos.

Além de outros grupos de militância jovem, como a União da Juventude Socialista (UJS), representada por Marília França, e da juventude do candidato a deputado estadual Anísio Maia (PT), representada por Ana Paula, quem também prestigiou o evento foi o presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Henrique.