Fale Conosco

A Ordem dos Advogados do Brasil sacou do bisaco uma idéia que se a seccional paraibana copiar vai criar grande embaraço para o líder do governo Hervázio Bezerra, pois o que não falta por aqui são denúncias sobre focos de corrupção no Governo do Estado e na PMJP.

A OAB lançou ontem o site Observatório da Corrupção, que pretende servir como um instrumento para monitorar a tramitação de processos de improbidade administrativa, corrupção, peculato e outras modalidades de desvio de dinheiro público. O projeto vista contribuir para dar celeridade aos processos e coibir a morosidade da Justiça nesses casos.

Através do site, usuários podem enviar denúncias de casos a serem monitorados pela OAB. Segundo a entidade, a Comissão Especial de Combate à Corrupção e à Impunidade da OAB fará uma triagem das informações recebidas e, em seguida, seus membros devem visitar as autoridades envolvidas para verificar a situação do processo e cobrar providências. A OAB indicou que, caso as informações não sejam obtidas no prazo de 30 dias, procurará as autoridades superiores para dar andamento à questão.

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, disse que o Observatório da Corrupção “é uma arma da sociedade para combater a corrupção no País”, nesta quarta-feira, no evento de lançamento na sede do Conselho Federal da OAB em Brasília. Ophir indicou que “com as denúncias e cobranças que serão recebidas pelo Observatório, espera-se que os casos de corrupção não caiam no esquecimento e sejam resolvidos”.

Que tal Odon Bezerra lançar um site semelhante aqui na Paraíba? Mais uma coisa que ele vai sentar em cima.

No máximo ele se solidariza com juizes do Rio de Janeiro ou faz campanha mamão com açúcar sobre paz no trânsito.

Apesar de não integrar o pacote do irmão, ta amarrado.