Fale Conosco

1. O julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que coloca em xeque a gestão do Empreender Paraíba foi adiado para a próxima quinta-feira (25) após um pedido de vista da juíza Micheline Jatobá. Antes, tanto o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José Ricardo Porto, quando o juiz Antônio Carneiro de Paiva se manifestaram pela improcedência dos argumentos, mantendo a elegibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho e da atual vice-governadora Lígia Feliciano.

2. O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (18), em sua conta oficial no Twitter, que sancionou a lei que obriga a inclusão, nos censos demográficos, de informações específicas sobre pessoas com autismo. Atualmente, não existem dados oficiais sobre as pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) no Brasil.

3. Após denúncia de propaganda antecipada, a Promotoria da 69ª Zona Eleitoral expediu recomendação ao agentes e servidores públicos de São Bento que se abstenha de realizar propaganda eleitoral, campanha, militância de pré-candidatos, candidatos, partidos ou coligações, inclusive com a utilização de adesivos, banners ou e-mail funcional. Em caso de descumprimento, a multa aplicada pode chegar a R$ 25 mil.

4. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta quinta-feira (18), resultado definitivo de concurso para servidores técnico-administrativos, para cargos sem prova prática, no endereço eletrônico do Instituto AOCP, organizador do certame. Foram, ao todo, 23.626 aprovados e classificados.

5. O Instagram vai começar a notificar as contas que correrem o risco de desativação por posts e comportamento inadequados, para que o usuário repense suas ações. A atualização tem como objetivo detectar e remover mais rapidamente contas que violam os termos de uso da plataforma. O anúncio da nova política de desativação de contas da rede social foi feito nesta quinta-feira (18).

Da redação