Fale Conosco

1. A senadora paraibana Daniella Ribeiro (PP) repudiou o sinal de arma feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante a Marcha para Jesus em São Paulo, nessa quinta-feira (20). Cristã, a líder do PP no Senado disse que o gesto não combina em nada com o que Jesus deixou de ensinamento.

2. Falando em Bolsonaro, o presidente admitiu que pode disputar reeleição em 2022, caso não seja aprovada “uma boa reforma política”. Antes de ser eleito, Bolsonaro sempre pregou pelo fim da releeição e garantiu que não iria participar do processo.

3. Os shows da dupla sertaneja Matheus e Kauan e do cantor de forró Jonas Esticado registaram o maior público da edição 2019 do São João de Campina Grande, segundo a assessoria do evento. A estimativa é que mais de 100 mil pessoas foram ao Parque do Povo na noite desta quinta-feira (20).

4. Secretário-geral da Presidência, Floriano Peixoto Neto deve ser nomeado por Jair Bolsonaro para a presidência dos Correios. Ele é o quarto ministro do governo a deixar o cargo. Ainda não há informações sobre quem vai substitui-lo na pasta que costumava presidir.

5. O inverno vai começar nesta sexta-feira e a previsão é de temperaturas acima da média. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno El Niño, que acompanhou o Brasil no verão e no outono, deverá continuar influenciando o tempo: um aquecimento acima do normal na parte do Pacífico próxima ao Equador, o que dificulta a entrada do ar frio.

Da redação