Fale Conosco

1. O site “The Intercept Brasil” divulgou ontem (9) uma série de reportagens que mostra que o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, orientou as investigações da operação Lava Jato em Curitiba por meio de mensagens trocadas pelo aplicativo Telegram com o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa.

2. O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), usou o Twitter para comentar sobre a reportagem do The Intercept. O socialista tratou o conteúdo das supostas mensagens como “atentado” contra a justiça, “usando-a para outros fins”, e pediu o afastamento de Moro e Dallagnol de seus respectivos cargos.

3. A seleção feminina brasileira de futebol venceu de 3 x 0 a Jamaica em seu primeiro desafio na Copa do Mundo Feminina. A disputa foi realizada neste domingo no Estádio dos Alpes, em Grenoble, na França. Com a vitória de 3 a 0, o Brasil ocupa a liderança do grupo C.

4. O público em geral pode procurar a vacina contra a gripe a partir desta segunda-feira (10). A liberação de mais de 21 mil doses acontece após a cidade de João Pessoa ter atingido a meta da campanha de combate à doença, que era de vacinar 90% do público-alvo, que inclui idosos, gestantes, profissionais da Educação e Segurança Pública, crianças e outros casos específicos.

5. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participa nesta segunda-feira (10), do terceiro seminário itinerante do programa Investe Turismo, no Auditório do Shopping Sebrae, em João Pessoa. O evento é realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae e a Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba.

Da redação