Fale Conosco

1. O presidente Jair Bolsonaro comentou os dois atentados registrados neste fim-de-semana nos Estado Unidos, que deixaram dezenas de mortos e feridos. Os dois ataques ocorreram nas cidades de El Paso (Texas) e Dayton (Ohio). O primeiro terminou com 20 mortos e 26 feridos. Já o segundo deixou nove mortos e ao menos 27 feridos. “Lamento. Já aconteceu no Brasil também. Agora não é desarmando o povo que você vai evitar isso aí. O Brasil no papel é extremamente desarmado e já aconteceu coisa como essa aqui no Brasil”, disse.

2. Um terremoto de magnitude 5.8 atingiu a região central do Oceano Atlântico na noite deste domingo (4), às 21h40. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o hipocentro do tremor ocorreu a 10 km de profundidade depois do fundo do mar, considerado muito raso. Até o momento, não há registro de alerta de tsunami. As localidades mais próximas ao epicentro dos tremores são Fernando de Noronha (a 730 km) e as cidades do litoral nordestino, como Natal (1.099 km) e João Pessoa (1.191 km).

3. De acordo com comunicado emitido pela Caixa Econômica Federal na última semana, será apresentado nesta segunda-feira (5) o cronograma para que trabalhadores possam sacar até 500 reais em contas (ativas e inativas) do FGTS – programa batizado de “saque-imediato” e já anunciado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, como medida para fomentar a economia. Também podem ser anunciadas nesta segunda novidades sobre cotas do PIS/Pasep.

4. O Botafogo-PB venceu o Confiança por um placar de 2 a 0, neste domingo (4), no Almeidão, no Campeonato Brasileiro, Série C. A equipe de João Pessoa não vencia há seis partidas, mas diante de uma torcida forte conseguiu uma vitória importante faltando três rodadas na fase de grupos. Os gols foram marcados por Fred, aos 41minutos do primeiro tempo e Kelvin, aos 24 minutos da etapa complementar.

5. Os paraibanos já pagaram mais de R$10 bilhões em impostos, do início do ano até o final da tarde deste domingo. Somente em João Pessoa, foram pagos R$ 365 milhões em impostos. Já os campinenses desembolsaram 90 milhões em tributos este ano, o dado foi verificado às 17h55. O levantamento foi o site Mais PB.

Da redação