Fale Conosco

1. A Prefeitura de Campina Grande (PMCG) lançou uma nota no final da noite desta quarta-feira (24) na qual afirma que está à disposição dos órgãos de investigação para todos os esclarecimentos sobre a Operação Famintos e garantiu que, desde 2013, vem cumprindo todos os requisitos de legalidade e de excelência administrativa no processo de aquisição e distribuição de merenda escolar.

2. E os 13 investigados que foram presos ontem por meio das duas operações – Famintos e Feudo – foram ouvidos em audiência de custódia e tiveram a manutenção da prisão preventiva emitida pela Justiça Federal. A decisão foi da 4ª Vara da Justiça Federal, em Campina Grande. Após audiência eles foram encaminhados para o Presídio Padrão, onde vão cumprir os mandados de prisão temporária.

3. O acusado de hackear o celular de Sergio Moro, Deltan Dellagnol e de procuradores da operação Lava Jato disse à Polícia Federal que deu ao jornalista Glenn Greenwald acesso às mensagens roubadas do telegram. De acordo com o jornal O Estadão, Walter Delgatti Neto já conhecia Glenn. O que não se sabe ainda é se o contato chegou a ser presencial ou se deu somente de forma virtual.

4. O advogado e suplente de senador José Maranhão (MDB), Roosevelt Vita, faleceu, na noite de ontem (24), após uma parada cardíaca. Vita tinha 74 anos e estava internado no Hospital Memorial São Francisco, onde lutava contra um câncer. O velório de Roosevelt ocorrerá no Parque das Acácias, com sepultamento às 16h, no mesmo local.

5. Começa a ser pago nesta quinta-feira (25) o abono salarial PIS do calendário 2019-2020, ano-base 2018. Os pagamentos começam a ser feitos pela Caixa Econômica Federal para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em julho; no caso do Pasep, que é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil, o pagamento começa para quem tem final da inscrição 0.

 

Da redação