Notícias

O essencial desta quinta-feira no “Resumo do dia”

1. Nas últimas 12 horas choveu mais de 140 mm em João Pessoa. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, os bairros que mais apresentaram acúmulo de água foram Altiplano, Manaíra e Tambaúzinho. Segundo Noé, felizmente, não foi registrada nenhuma chamada de emergência, porém ele alerta que é preciso ter calma e atenção no trânsito porque há muitos trechos de alagamento.

2. O site The Intercept Brasil divulgou, no final da noite de ontem, mais uma série de conversas entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol. Desta vez, as comunicações entre os dois foram publicadas na íntegra, não gerando dúvida quanto ao contexto das frases.

3. Os cantores Léo Santana e Dorgival Dantas são as grandes atrações desta noite (13) do São João de Campina Grande. Além deles, o cantor Ranniery Gomes e a banda Novo Tom também sobem ao palco principal do Parque do Povo.

4. As meninas da seleção brasileira de futebol têm mais um desafio nesta quinta-feira (13) na Copa do Mundo Feminina. A expectativa é conquistar a segunda vitória no torneio e quebrar um jejum de cinco jogos sem vencer a Austrália.

5. Após uma reunião com o ministro Paulo Guedes e com representantes de diversos partidos, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, adiantou, em uma entrevista coletiva, que vai retirar do texto da reforma da Previdência alguns trechos apresentados pelo governo: o relatório deverá excluir as mudanças no benefício de prestação continuada (BPC) e na aposentadoria rural, além de manter a idade mínima atual, não mudar para o regime de capitalização e deixar estados e municípios fora da reforma.

 

Da redação

Tags: Tags: