Fale Conosco

1. A controversa adição dos estados na reforma da Previdência promoveria uma economia de R$ 350 bilhões aos estados. Somente a Paraíba economizaria R$ 4,8 bilhões. A previsão é do Ministério da Economia. Segundo o levantamento feito pela pasta, a Paraíba fica em penúltimo lugar entre os estados nordestinos que mais serão beneficiados.

2. O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, teve seu celular hackeado. O autor do crime utilizou aplicativos de mensagens do ex-juiz durante seis horas, e chegou a fazer ligações – inclusive para o próprio Moro. O hacker utilizou também o serviço de mensagens Telegram, até 1h da manhã. Moro precisou cancelar a linha. A Polícia Federal agora investiga o caso, juntamente ao setor de tecnologia do Ministério da Justiça.

3. Um relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontou que 91% das mortes violentas do ano de 2017 na Paraíba foram de negros. Dos 1.341 homicídios, 1.277 foram de negros. Segundo a pesquisa, o Brasil teve mais de 65 mil assassinatos no respectivo ano.

4. Um princípio de rebelião foi registrado no Centro Socioeducativo Edson Mota, em Mangabeira, na noite dessa quarta-feira (5). O tumulto começou em uma cela da ala um, onde estão internados 21 adolescentes que já foram sentenciados. A situação foi controlada por volta da meia noite.

5. Um novo vídeo do caso Neymar veio à tona. Nele, a mulher que acusa o jogador de estupro aparece dando tapas nele, como o pai do astro já havia dito. A mulher explica que estaria fazendo isso porque teria sido agredida no dia anterior, por ter sido “deixada sozinha”. Falando em Neymar, o craque foi cortado da Copa América por conta de uma lesão no tornozelo.

 

Da redação