Notícias

O essencial desta quarta-feira no “Resumo do dia”

1. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado se reunirá nesta quarta-feira (12) para decidir se aprova um parecer favorável à suspensão do decreto do presidente Jair Bolsonaro que alterou as regras de uso de armas e de munições, facilitando o porte.

2. O cantor Zezo é a principal atração do São João de Campina Grande, nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados. Também se apresentam no palco principal Alexandre Tan, Fabiana e Forró das Antigas, e Lynnkonl Ranier. As atrações começam a se apresentar a partir das 20h. Fabiana e Forró das Antigas é a primeira atração a subir ao palco. Logo em seguida é a vez de Alexandre Tan. Às 23h40, Zezo sobe ao palco. A última atração da noite, a partir de 1h30, é o cantor Lynnkonl Ranier.

3. O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba publicou, nesta quarta-feira (12), o edital da seleção, com 10 vagas, para o Curso de Formações de Oficiais (CFO) 2020. As inscrições devem ser realizadas no site oficial da instituição (https://www.bombeiros.pb.gov.br/) a partir do próximo 3 de julho até o dia 24 do mesmo mês. As taxas custam R$ 50 e devem ser pagas até o dia 29 de julho.

4. Mesmo sem uma declaração pública, o presidente Jair Bolsonaro emitiu todos os sinais possíveis para avalizar o ministro da Justiça, Sérgio Moro, um dos interlocutores das mensagens hackeadas envolvendo a Operação Lava-Jato. O chefe do Executivo federal recebeu o ex-juiz para uma conversa, na manhã de ontem, no Palácio da Alvorada. Entre os pontos, ficou acertada a ida de Moro à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

5. De 2014 a 2018, o Ministério Público do Trabalho (MPT) registrou mais de 21 mil denúncias de trabalho infantil. Foram ajuizadas 968 ações e firmados 5.990 termos de ajustamento de conduta, um instrumento administrativo para impedir condutas irregulares. Para reforçar a luta contra esse tipo de trabalho, o MPT lança nesta quarta-feira (12) a campanha nacional Toda Criança é Nossa Criança. Diga Não ao Trabalho Infantil.

Da redação

Tags: Tags: