Fale Conosco

A quatro dias das eleições de 2014, o candidato a governador da Paraíba pela Coligação Renovação de Verdade, Vital do Rêgo Filho (PMDB), participou nesta quarta-feira, 1, do último debate do 1º turno entre os candidatos ao governo do Estado, promovido pela rádio 98 FM/Correio Sat. O peemedebista lamentou a ausência do atual governador que não compareceu ao debate.

Na oportunidade, o candidato a governador pelo PMDB parabenizou os mais de 500 mil idosos paraibanos pelo Dia Internacional da Terceira Idade.

Durante o debate, Vital se manifestou contrário à política de privatização e destacou o seu compromisso com a valorização do serviço público. Ele também reafirmou que pretende acabar com a terceirização no Hospital de Trauma e desativar a Granja Santana para construir no local um Hospital da Criança.

“A superlotação de pacientes em João Pessoa e Campina Grande é fruto da falta de uma interiorização da saúde. O atual governador, lamentavelmente ausente a este debate, prometeu uma maternidade em cada cidade. Mas não o fez. Pelo contrário, optou por um processo de privatização, que nós vamos auditá-lo chegando ao governo”, ressaltou.

“Na condição de médico, me dedicarei a cuidar da interiorização da saúde, pois conheço de perto essa realidade. Transformarei a faustosa Granja Santana em Hospital da Criança. Transformarei o Arlinda Marques em Hospital da Mulher. Quero levar o profissional de saúde ao seu trabalho motivado. A insalubridade que o atual governador paga aos médicos é fixa, no nosso governo ela será reajustada de acordo com o crescimento da receita do Estado”, garantiu Vital.