Notícias

Nilda Gondim ressalta demonstração de confiança da Paraíba nas propostas de governo do PMDB

“Mais uma vez recebemos da população paraibana manifestações de confiança no projeto do PMDB de recolocar a Paraíba no caminho do desenvolvimento econômico com justiça social”, postou a deputada federal Nilda Gondim em seus perfis nas mídias sociais. Cumprindo uma agenda intensa e repleta de compromissos importantes para a sociedade, ela esteve sábado (28) no município de Mamanguape, no Litoral Norte do Estado, participando do Ciclo de Debates “Pensando a Paraíba”.

O encontro teve a participação de lideranças peemedebistas como o pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo, o ex-governador e presidente estadual do PMDB, José Maranhão, o tesoureito do PMDB, Antônio Sousa, os deputados federais Manoel Júnior e Nilda Gondim, e os deputados estaduais Trocolli Júnior, Gervário Maia e Raniery Paulino (presidente da Fundação Ulisses Guimarães), além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e diversas outras lideranças e simpatizantes do PMDB e de outros partidos aliados.

Em todos os pronunciamentos, foi reafirmada a unidade do PMDB em torno da pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo ao Governo do Estado.

“Em Mamanguape, fomos recebidos por inúmeras lideranças políticas e comunitárias, e ainda por muitas pessoas que foram apresentar suas propostas e reivindicações e discutir conosco quais os caminhos que devem ser trilhados para levar o desenvolvimento econômico e social para a região do Vale do Mamanguape, que engloba treze municípios. Dentre as lideranças que nos recepcionaram estava o ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), João Laércio Fernandes”, observou Nilda Gondim.

Ela ressaltou que no encontro realizado no Rotary Club de Mamanguape, temas como saúde, educação, segurança pública, desenvolvimento regional, mobilidade urbana e abastecimento d’água compuseram a maior parte das reivindicações e propostas apresentadas.

“Ao fazer uso da palavra – comentou a deputada -, Veneziano lembrou que o Ciclo de Debates ‘Pensando a Paraíba’ é promovido pelo PMDB em conjunto com a Fundação Ulysses Guimarães, e tem por finalidade ouvir as vozes da população para construir o programa peemedebista a ser avaliado pela sociedade paraibana nas eleições de 2014. Ele ressaltou que em todas as cidades por onde tem passado, o evento tem sido muito positivo”.

As sugestões que estão sendo colhidas por meio de uma urna, mediante distribuição prévia de formulários pela militância jovem do partido, ajudarão a compor o programa do governo peemedebista e dos partidos aliados, segundo acrescentou Nilda Gondim.

Peemedebista histórico – No encontro de Mamanguape, um dos peemedebistas mais antigos do Estado, o agricultor Manoel José da Silva, de 81 anos de idade, foi homenageado com uma placa do PMDB. “Seu Manoel foi definido pelo senador Vital do Rêgo Filho como um paraibano forte que muito já trabalhou pela Paraíba e que sonha, junto com o PMDB, com dias melhores para todos os paraibanos”, observou a deputada.