Fale Conosco

Os médicos Guilherme Augusto Costa Vasconcelos e Antônio Ricélio de Oliveira morreram nesse sábado (2), vítimas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Antônio Ricélio de Oliveira tinha 69 anos e era ginecologista e obstetra. Estava internado no HU da Capital. Em novembro de 2020 havia perdido sua esposa, a ex-prefeita de Vieirópolis, Francisca Santa de Oliveira, também por causa da infecção do novo coronavírus.

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), em nota nas redes sociais, lamentou o falecimento do profissional.

“O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do médico ginecologista e obstetra Antônio Ricélio de Oliveira, neste sábado (2), aos 69 anos. Dr. Ricélio Oliveira exercia a medicina em Sousa, pai do médico José Rodolfo Nóbrega Oliveira, do advogado e vereador Antônio Adelino de Oliveira Neto e da odontóloga Patrícia Gabriella Nóbrega Oliveira Medeiros. Neste momento de tristeza, o CRM-PB presta solidariedade e condolências aos familiares e amigos” diz a declaração.

Aos 40 anos, o médico Guilherme Augusto Costa Vasconcelos foi mais uma vítima fatal da doença. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, onde faleceu. Guilherme foi o 24° profissional da área a perder a vida para a Covid-19 no estado, desde o início da pandemia. 

O CRM-PB também divulgou nota de pesar. “O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do médico Guilherme Augusto Costa Vasconcelos, neste sábado (2). Neste momento de tristeza, o CRM-PB presta solidariedade e condolências aos familiares e amigos”. A mensagem também foi publicada nas redes sociais do conselho.

Segundo o CRM-PB, desde o primeiro caso de Covid-19 na Paraíba, 896 médicos paraibanos foram infectados pelo novo coronavírus. Este número representa mais de 10% da quantidade de médicos ativos no estado (8.729).