Fale Conosco

Nessa sexta-feira (8), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da covid-19 no Hospital das Clínicas de Campina Grande atingiu a lotação máxima. Todos os 30 leitos de UTI disponíveis no hospital estão ocupados.

Na enfermaria, que conta com 40 leitos, há 23 internações. Ao todo, são 53 pacientes internados no hospital tratando das complicações causadas pela infecção do novo coronavírus.

Destes, apenas 11 são de Campina Grande. A maior parte das internações vem de municípios da II Macro Região, da qual Campina Grande é polo. São cidades como Boqueirão, Cuité, Massaranduba, Queimadas, Sumé, entre outras. Também há pacientes de Imaculada e Sousa no hospital, municípios da III Macro Região. Pacientes de Ingá, Cacimba de Dentro e até de João Pessoa, municípios da I Macro Região, também estão internados no local.

Anteriormente, o diretor técnico do Hospital das Clínicas, Jhony Bezerra, havia apontado a possibilidade da abertura de mais 43 leitos de UTI inativos, se houvesse necessidade. Até a publicação dessa matéria, ainda não havia informação sobre ativação de mais leitos.