Fale Conosco

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) emitiu nota lamentando o falecimento do médico Newton Vital de Figueiredo, que morreu na manhã desta desta terça-feira (23) no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, aos 93 anos de idade.

Dr. Newton foi ex-secretário de Saúde de Campina Grande e da Paraíba, nas gestões de Ronaldo e Cássio Cunha Lima, além de ex-diretor do Hospital Regional Dom Luiz Gonzaga e ex-presidente do COSEMS-PB.

No ano de 2019, o médico foi homenageado com medalha do Mérito Legislativo na Câmara dos Deputados, em Brasília. A solenidade contou com a presença do seu primo, o senador Veneziano Vital do Rêgo.

Na segunda-feira (22), Dr. Newton sofreu uma queda e foi socorrido para o Hospital Antônio Targino, onde atuou ao longo de décadas como ortopedista, porém não resistiu a uma cirurgia de fêmur, vindo a falecer nesta terça.

Newton Figueiredo era sobrinho do ex-governador Argemiro de Figueiredo e irmão da ex-primeira dama de Campina Grande, Terezinha Figueiredo, além de ser sogro do deputado federal Wellington Roberto.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta profundamente o falecimento do ex-secretário de saúde da Paraíba, Newton Vital de Figueiredo. Um homem probo, que dedicou a sua vida a ao bem estar das pessoas e saúde pública da população.

A SES expressa o sincero pesar e condolências aos amigos e familiares do Dr. Newton Vital de Figueiredo.