Fale Conosco

O promotor Alexandre Varandas Paiva, do Ministério Público Eleitoral, ingressou com ação de impugnação contra o registro de candidatura do deputado Anísio Maia (PT) na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. No documento, Varandas argumenta que o diretório nacional do PT anulou a chapa formada pelo petista e transferiu o apoio da legenda para a postulação do ex-governador Ricardo Coutinho, representante da coligação “A Força do Povo”, composta pelo PSB e PT.

“A realização de nova convenção partidária, legitimamente executada por órgão de nível nacional do PT que anulou parcialmente o resultado de deliberação (CHAPA MAJORITÁRIA), excluindo o nome do impugnado [ANÍSIO MAIA] da candidatura a prefeito, retirou-lhe requisito essencial ao deferimento do seu pedido de registro”, diz a peça, que o Blog teve acesso, já protocolada na Justiça Eleitoral.

O MP pediu que seja recebida a ação e autuada junto aos autos do registro de candidatura de Anísio e determinada a notificação do parlamentar para a defesa no prazo de sete dias. Caso a matéria seja provada por documentos, seja julgada procedente a impugnação do parlamentar para indeferir-se o pedido de registro de candidatura do petista.

Com informações de Wallison Bezerra