Fale Conosco

O Botafogo-PB conseguiu mostrar um bom desempenho contra o Paysandu no primeiro tempo, mas perdeu muito ritmo de jogo durante a segunda etapa da partida e saiu de campo no Almeidão com um empate e a sensação de que poderia ter vencido em casa pela primeira vez na Série C do Campeonato Brasileiro. O time paraibano abriu o placar com um gol de Lohan, mas viu o Paysandu empatar o jogo quando já tinha um jogador a menos.

O Botafogo-PB começou tentando pressionar e, logo aos 5 minutos, Lohan desviou a bola cruzada e ela sobrou para Rodrigo Andrade, que bateu de esquerda com muito perigo. A bola passou raspando o poste esquerdo de Gabriel Leite. O time paraense respondeu aos 16, quando Vinícius Leite recebeu na entrada da área e chutou firme de pé direito, e a bola foi a direita do gol botafoguense.

Sem criatividade, o Belo quase não chegava na área adversária. Só dava Paysandu no jogo, mas em cobrança de escanteio pela direita aos 20 minutos, Lohan subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça no canto direito do goleiro Gabriel Leite, abrindo o placar. Buscando o empate, a situação ficou mais difícil para o time paraense aos 35 minutos, quando Micael recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Para repor a defesa, Wesley Costa entrou no lugar de Uchôa, e aos 41 minutos, após cobrança de escanteio da direita, o próprio zagueiro subiu no terceiro andar, cabeceou no canto direito de Samuel Pires e deixou tudo igual no marcador.

Com o empate, o Belo permanece na oitava posição, agora com 8 pontos ganhos. O próximo jogo do Botafogo-PB será no sábado que vem, 3 de outubro, contra o Treze, no Amigão. O Paysandu, por sua vez, chega aos 11 pontos e ocupa a quarta colocação na chave. O clássico contra o Remo, também dia 3, será a partida do Papão na nona rodada da Série C.