Fale Conosco

Como este blog antecipou esta semana, a oposição saiu da hibernação e resolveu engrossar o caldo com o governo.

Não é para menos.

Desde o início do mandato socialista, que a oposição vem sendo atacada sistematicamente, com acusações de um governo que joga para os outros a incompetência de resolver os problemas básicos de uma administração pública.

No sábado passado, oposicionistas se reuniram no diretório do PMDB para afinar o discurso e definir estratégias de atuação.

O resultado se viu esta semana, quando num dia só a bancada de situação foi derrotada duas vezes em votações na Assembleia Legislativa.

Numa delas, a oposição conseguiu o adiamento da votação da Medida Provisória que trata do remanejamento de verbas da Barragem Camará para o Centro de Convenções. Na outra derrota, a oposição conseguiu inserir uma emenda, com apoio de três deputados governistas, na MP que trata da criação da secretaria destinada a Manoel Ludgério.

Agora, é o ex-governador José Maranhão que resolveu sair do casulo e marcar para segunda-feira uma entrevista coletiva com a imprensa.

Segundo as primeiras informações, o ex-governador contará com as presenças de todos os deputados estaduais, federais, senadores e vereadores da oposição paraibana.

Maranhão vai falar e com certeza rebaterá todas as acusações que vem recebendo do governador Ricardo Coutinho. Boa oportunidade para a Paraíba saber mesmo se ele deixou dinheiro em caixa ou se o governo socialista está querendo justificar sua incompetência botando a culpa de tudo de ruim em Maranhão. É esperar pra ver.