Fale Conosco

Mais de 40 pessoas morreram na queda de um avião nesta quarta-feira (23/7) em Taiwan, informaram fontes oficiais. As autoridades divulgaram a informação de que o avião, que transportava 58 pessoas, incluindo quatro da tripulação, caiu perto do aeroporto da ilha de Penghu. A aeronave da empresa TransAsia tentava fazer um pouso de emergência no aeroporto da ilha durante uma tempestade quando o acidente ocorreu. O avião atingiu uma área residencial e jornais locais informam que pelo menos sete pessoas ficaram feridas.

“Cinquenta e uma pessoas devem estar mortas e sete ficaram feridas”, afirmou o chefe da Administração da Aviação Civil de Taiwan, Shen Chi à imprensa, mas o chefe dos bombeiros falou de 45 mortos.

O acidente ocorreu depois que a tripulação da aeronave pediu autorização para tentar aterrissar pela segunda vez, segundo as autoridades. “A torre de controle perdeu contato com o avião pouco depois de pedirem para dar uma volta (para tentar pousar novamente)”, declarou o chefe do corpo de bombeiros.

A televisão afirmou que o avião se chocou contra duas casas após uma aterrissagem frustrada. O avião era proveniente de Kaohsiung e o voo havia sido adiado como consequência do mau tempo, segundo Shen. O tufão Matmo atingiu Taiwan nesta quarta-feira, deixando ao menos nove feridos.