Fale Conosco

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e a primeira-dama, Maísa Cartaxo, acompanharam, na manhã deste sábado (20), a Cerimônia de Posse Canônica do 7º Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz. A solenidade aconteceu na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves e contou com a presença de Dom José Maria Pires e Dom Aldo di Cillo Pagotto, arcebispos eméritos da Paraíba.

Luciano Cartaxo cumprimentou o novo arcebispo e desejou boas vindas e sucesso durante seu ministério. “João Pessoa o recebe de portas abertas e com disposição para juntos, podermos fazer mais pelo nosso povo. Que ele traga mais harmonia, paz, diálogo e união para a Igreja e para os paraibanos. É o que nós desejamos neste momento para que ele fortaleça nossa caminhada de fé e esperança em dias ainda melhores”, afirmou o prefeito.

A posse foi dada pelos arcebispos eméritos, pelo administrador Apostólico da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, e pelo arcebispo de Recife e presidente do Regional Nordeste II, Dom Fernando Saburido, representando o Núncio Apostólico no Brasil (representante do Papa), Dom Giovanni d’Aniello, que estará em João Pessoa no dia 5 de Agosto, data em que é celebrado o Dia de Nossa Senhora das Neves, padroeira da Capital. Dom Giovanni virá a João Pessoa para realizar a entrega do pálio pontifício, vestimenta litúrgica que é utilizada somente pelo Papa e pelos arcebispos metropolitanos.

Dom Delson destacou como será seu trabalho a frente da Arquidiocese Metropolitana “Venho com o propósito de conviver, trabalhar e servir para semear a esperança. Essa é a minha intenção, de viver esse meu carisma da fraternidade e ajudar a Arquidiocese a trilhar os caminhos do evangelho. Quero conhecer, sentir e tomar pé das coisas e do potencial que essa Igreja Arquidiocesana tem de semear a palavra de Deus e trabalhar a área social, da evangelização, no campo da cultura, todas as dimensões onde a Igreja tem presença mais forte e atuante. E colaborar para que o dinamismo da Igreja continue a serviço do povo de Deus”, declarou.

Novo Arcebispo – Dom Delson nasceu no dia 10 de julho de 1954, no município de Biritinga (BA). Antes de sua nomeação para assumir a Arquidiocese Metropolitana da Paraíba pelo Papa Francisco, Dom Delson era Bispo de Campina Grande. Com a nomeação, ele deixou de ser Bispo, mas continuou à frente da Diocese como Bispo Administrador. Ele é da congregação dos frades capuchinhos. Cursou Filosofia e Teologia em Nova Veneza (SP), Instituto de Filosofia e Teologia da Província dos Capuchinhos de São Paulo, completando seus estudos teológicos no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador (BA).

Fonte: Assessoria