Fale Conosco

O que antes era apenas uma hipótese, agora está confirmado: O prefeito Luciano Agra confirmou que existe um grupo interessado em instalar um shopping na área onde hoje funciona o Aeroclube.

Segundo ele, trata-se do grupo empresarial comandado pelo empresário paraibano João Claudino, do Armazém Paraíba, que é pai do senador pelo Piauí João Claidino filho( foto), que também esteve naquela audiência com o ministro da Defesa Nelson Jobim.

A partir desta revelação de Agra, podemos deduzir o que já se cogitava nos bastidores: o empresário Roberto Santiago, dono do Manaíra Shopping, tem interesse direto na transformação daquela área em parque para impedir a construção de outro shopping nas imediações do seu.

                                       

Não é de hoje que Roberto Santiago joga pesado para manter o quase monopólio do setor. Construiu seu império sobre o mangue, aterrou parte do Rio Jaguaribe e ganha uma fortuna cobrando taxa de estacionamento em um terreno que deveria ser público. É possível que esteja por trás de toda essa celeuma.

Tem mais. O prefeito foi mais longe e afirmou que os associados do Aeroclube admitiram a hipótese de vender a área ao dono do Armazém Paraíba, que, alem de lojas de móveis e eletrodomésticos, possui shoppings em outros estados.

Se for realmente assim, Agra acabou revelando a briga empresarial nos bastidores.