Fale Conosco

O candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT) fez visita ao Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, na manhã dessa segunda-feira (22), na sede arquidiocesana. Durante o encontro, discutiram o processo eleitoral deste ano, além de propostas para o desenvolvimento do Estado e do Brasil. O religioso apresentou ao petista o que chamou de “cartilha orientativa das eleições”, que discute as questões éticas da política, além de apresentar sugestões ao eleitorado paraibano para que faça escolhas conscientes e que tragam reais benefícios à sociedade.

“Quero agradecer muito a Lucélio pela visita. Fico muito feliz por essa troca de pareceres; de sugestões. Colocamos também algumas possibilidades, caso seja eleito, para manter essa colaboração para a construção de políticas públicas de inserção social, de desenvolvimento e de investimentos nas infraestruturas pelas quais nosso povo possa crescer e progredir. Nós estamos em grande sintonia”, declarou o Arcebispo, reforçando sua alegria com o encontro: “Eu agradeço muito sua visita, um homem cheio de compromissos e em campanha, vir dar essa atenção à Igreja, de uma forma mais oficiosa. Eu só tenho que agradecer e pedir as bênçãos pra que Lucélio tenha bom êxito”.

Bastante satisfeito com o encontro, Lucélio reforçou sua disposição de continuar dialogando com representações importantes da sociedade, já que será assim que pretende construir seu mandato no Senado. O petista aproveitou o encontro para apresentar algumas de suas propostas, entre elas o “Real em Dobro”, que trata justamente de uma preocupação do líder religioso: a capacitação dos beneficiários dos programas sociais do Governo Federal, em especial do Bolsa Família.

“Dom Aldo recebeu com muita simpatia nossa proposta, que quer que cada  Real investido no Bolsa Família seja também empregado na capacitação profissional desses beneficiados. O programa teve um objetivo emergencial importante, resolver as questões da fome, mas agora precisamos trabalhar um novo momento, que é dar uma nova oportunidade para que essas pessoas conquistem sua independência financeira. É hora de ensinar a pescar!”, explicou o candidato a senador, que completou: “Queremos contribuir com esse projeto desenvolvimento do nosso país e do nosso Estado, sendo um parceiro de Dilma e Ricardo Coutinho, mantendo sempre o compromisso com os desejos da sociedade. Estou pedindo essa primeira oportunidade para trabalhar pelo povo da Paraíba no Senado. Nossos principais adversários já tiveram todas as chances. Chegou a hora da renovação”.