Fale Conosco

Com quase 90% de ocupação dos leitos de UTIs para tratamento da Covid-19 na Região Metropolitana de João Pessoa, os pacientes infectados pelo novo coronavírus que necessitam de cuidados hospitalares estão sendo transferidos para o Hospital de Clínicas de Campina Grande.

Segundo o informado pela Secretaria de Estado da Saúde, o Hospital de Clínicas recebeu, na noite desse domingo (21), duas pacientes dos municípios de Santa Rita e São José do Sabugi.

Conforme informou o diretor técnico do Hospital das Clínicas, Jhony Bezerra, foram recebidas sete solicitações de vagas no hospital só nas últimas 12 horas. De acordo com ele, a maioria da demanda vem da primeira macrorregião, que inclui a região metropolitana de João Pessoa. Um paciente é de Mamanguape, um é de Santa Rita e outros dois são da Capital paraibana.

Os outros pedidos são do Sertão do Estado. De acordo com Jhony, o hospital está recebendo pacientes de locais como Picuí, Solânea, São José do Sabugi e Santa Luzia. Na unidade hospitalar a taxa de ocupação é de 35% na enfermaria e 73,3% na UTI.