Fale Conosco

Estou cada vez mais convicto de que há uma blindagem sobrenatural livrando a cara do governador Ricardo Coutinho de coisas que faz e que se qualquer outro politico fizesse seria cassado, preso e expurgado da vida pública.

E não falo dos camelôs que tirou das calçadas de João Pessoa no cassetete ou das licitações ululantemente suspeitas que homologou, nem do terreno que “deu” a Roberto Santiago para fazer o seu shopping ou do Jampa Digital que nunca existiu.

Mas, de rabissacas para decisões judiciais em primeira, segunda e terceira instância, tirando onda com a cara do Poder Judiciário, fazendo pouco e matando na unha.

Agora mesmo ele descumpre duas decisões judiciais. Uma é a que proíbe sua gestão de contratar servidores em qualquer regime existente, ou a ser inventando pelas mentes criativas do ricardismo, enquanto não convocar os concursados da Policia Civil.

A outra é do STF e mesmo com o presidente daquela corte suprema, Ricardo Lewandowisk, ameaçando intervenção no Estado, Ricardo, o blindado metafísico, não repassa o duodécimo previsto em Lei para a Defensoria Pública e veta o aumento, como se a categoria não tivesse autonomia.

Como investigo, mastigo e denuncio os desmandos e o blefe que é RC há mais tempo do que a maioria das pessoas estão se desencantando com ele – apesar de ele ter vencido todas as disputas, rinhas e eleições que participou nesse período -, conclui que a redoma que o protege tem vínculos inexplicáveis aos olhos do mundo material.

Obstinado e predestinado, Ricardo Coutinho consegue tudo o que quer, por mais absurdo e impossível que pareça aos olhos de quem o avalia como alguém normal. De uma eleição perdida, onde nem vice para a sua chapa conseguia, ele virou pra cima de quem até então era imbatível e se reelegeu. Querem exemplo maior das coisas inexplicáveis?

Se esse predestinamento é bom ou ruim para os outros só o futuro responderá. Pra ele o presente tem sido um presente.

Eu afirmo que ele não é o que quer que todos pensem que ele é. Quem conviveu com ele concordará com o que digo. É o maior de todos os embusteiros que a política brasileira já produziu.

Até quando a mentira repetida aos olhos do povo parecerá verdade, eu não sei precisar. Mas, uma dia a casa e a máscara dele cairão.

É uma questão de tempo.