Fale Conosco

Para falar do lançamento da pré-candidatura à Prefeitura de João Pessoa, do cenário político atual e de outros assuntos, o ex-senador Cícero Lucena é o entrevistado do dia do programa 360 graus (100.5) desta quinta-feira (9).

Nas redes sociais, Cícero lembra que tinha deixado a vida pública, mas que “tem se preocupado com tantos desafios” e que a cidade “precisa recuperar a capacidade de realizar grandes obras”.

Carreira

Sobrinho do político paraibano Humberto Lucena, Cícero iniciou sua carreira política em 1990 quando foi escolhido para concorrer como vice-governador do PMDB na chapa encabeçada por Ronaldo Cunha Lima. A chapa venceu a eleição no segundo turno.

Em 1994, com o afastamento de Cunha Lima para candidatar-se ao Senado, Cícero Lucena assume o governo do estado para o restante do mandato. Com 37 anos de idade, tornou-se o governador mais jovem a assumir o governo da Paraíba.

Em 1996, disputou a prefeitura de João Pessoa, logrando êxito no segundo turno. Reelegeu-se em 2000, já no primeiro turno, com 74% dos votos válidos.

Em 2006, foi eleito senador com 803.600 votos (48,25% dos votos válidos), derrotando seu maior rival, o então senador e candidato à reeleição Ney Suassuna.