Notícias

Juventude do PMDB se reúne na Capital e elabora Carta Proposta para Plano de Governo de Zé Maranhão

A Juventude do PMDB estará reunida durante toda a manhã desta quinta-feira, na sede do Diretório Estadual, em João Pessoa, para elaboração da Carta Proposta da Juventude Peemedebista que será entregue ao meio dia, no mesmo local, ao pré-candidato do partido, José Maranhão, como colaboração ao seu Programa de Governo para a Capital. O evento tem o comando de Rodrigo Neves, presidente do PMDB Jovem.

-A juventude de João Pessoa, tão ativa e atuante, não poderia ficar de fora da construção deste processo eleitoral que se avizinha. E é por esta razão que iremos nos reunir, não só para participar, mas também para mostrar a importância do jovem na formação de uma nova sociedade – afirmou Rodrigo Neves que, durante toda esta quarta-feira convocou e mobilizou a militância ovem da Capital para a reunião, “a fim de que, juntos, possamos elaborar o nosso projeto político”, enfatizou.

O PMDB Jovem está indagando da militância jovem o que ela espera de iniciativa do Governo Municipal de João Pessoa, quanto às políticas públicas para a Juventude, Primeiro Emprego, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Esporte e Lazer, Saúde, Educação, Combate às Drogas e Segurança Pública. “O que desejamos, na verdade, por meio do encontro “Construindo a João Pessoa do Futuro”, é unir os jovens pessoenses e divulgar as atividades e iniciativas da nossa campanha”, explica Rodrigo.

SUSTENTABILIDADE

A Juventude do PMDB também está engajada na questão da sustentabilidade com desenvolvimento e justiça social, entendendo que tal sustentabilidade depende, simultaneamente, de ações voltadas para o meio ambiente, para a economia e a área social.

“Na situação em que vivem milhões de pessoas famintas e sem água potável, é impossível dissociar os conceitos desenvolvimento e meio ambiente das condições de vida do povo”, afirma o presidente da JPMDB.

A JPMDB também defende que é preciso repensar o nosso crescimento a partir de novas bases e diretrizes, as quais contemplem o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental unidos ao desenvolvimento social: “acreditamos num mundo com desenvolvimento tecnológico que permita à humanidade gozar dos prazeres da vida sem destruir o meio ambiente”.