Fale Conosco

O novo secretário executivo de turismo do Estado é Gilson de Andrade Lira. Ele foi diretor de Mercados Internacionais da Embratur, de 2014 a 2016; e Diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, de 2016 a 2019 e presidente substituto da Embratur, atendendo a coletivas de imprensa e gestão do órgão.

Segundo foi especulado a nomeação de seu devido ao governador ter observado a vasta experiência de Gilson na área de promoção turística, que inclui gestão de inteligência competitiva, apoio à comercialização e organização de eventos nacionais e internacionais.

Gilson é formado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); e pós-graduado em Marketing e Recursos Humanos, também pela UEPB. Recebeu certificação em Gestão Estratégica de Liderança – APG, Amana – Key.

Tem a sua carreira caracterizada por importantes resultados na gestão de projetos e pessoas. Foi contemplado com o “Premio Alta Gestão 2015” – Considerado o Oscar da alta gestão no Brasil, premiação destinada a personalidades do mundo corporativo, lideranças empresariais e diretores de instituições no Brasil. Coordenou os livros: “Empreendedorismo”, “PNL nas Organizações” e “Bíblia do Coaching”, publicados pela Editora Leader – SP.

E também exerceu o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, de 2007 a 2009 e de 2010 a 2012, tendo exercido a função, entre 2009 e 2010, de Secretário Executivo do Gabinete do Prefeito.

Redação