Fale Conosco

O deputado estadual Ivaldo Moraes (PMDB) homenageou a memória do ex-governador Pedro Gondim, em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Paraíba, e convidou a sociedade paraibana para as solenidades comemorativas pelos cem anos de nascimento do homem que ficou conhecido pela coragem e pelo compromisso com os interesses da população da Paraíba, notadamente das camadas mais pobres.

“Pai da deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) e avô do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB) e do pré-candidato a governador pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, Pedro Moreno Gondim nasceu no dia 1º de maio de 1914 no Engenho Capim Açu, em Alagoa Nova/PB, sendo filho de Inácio Evaristo da Costa Gondim e de Eulina Moreno Gondim. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Recife/PE, ele ingressou no Partido Social Democrático (PSD) em 1945, e desde então escreveu para sua vida uma história de atuação política de destaque e marcada pela coragem, pela ética e pela defesa dos interesses dos paraibanos”, ressaltou Ivaldo Moraes.

Segundo o deputado peemedebista, as comemorações pelo centenário de nascimento de Pedro Gondim foram iniciadas no dia 04 de abril, em João Pessoa/PB, e se estenderão até o dia 31 de maio, em Campina Grande/PB. “Em Alagoa Nova, as homenagens foram definidas para este dia 1º de Maio (Dia do Trabalhador) por ser o município o berço do homem que trabalhou e muito em defesa dos paraibanos”, comentou Ivaldo.

Ele informou que as homenagens, neste 1º de Maio, serão iniciadas às 07h com uma Alvorada nas principais ruas da cidade. Em seguida, às 08h, será realizada uma Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz de Santa Ana. Às 9h30 haverá um Coffee Black na Praça de Eventos “O Moraesão”, local onde será realizada, às 10h, uma Sessão Solene em homenagem à memória do ex-governador.

As comemorações em Alagoa Nova também incluirão, a partir das 11h, exibição do Documentário sobre a vida de Pedro Gondim, exposição do Acervo histórico da Família e lançamento de livro sobre a vida de Pedro Gondim. Às 12h será lançado o Cordel “Relatos sobre Pedro”, do cantor e compositor paraibano Liss Albuquerque. O lançamento será seguido de show musical.