Fale Conosco

O candidato à reeleição em Alhandra, Renato Mendes, colocou o tio, Branco Mendes, para substituí-lo após a Justiça Eleitoral indeferir o seu pedido de candidatura à reeleição na cidade. Segundo o Ministério Público Eleitoral, Mendes está inelegível em face de condenação em Ação de Improbidade Administrativa na qual foi condenado em segunda instância. O prefeito ainda tem outras duas irregularidades sobre as costas: porte ilegal de arma e reprovação das contas apresentadas junto ao Tribunal de Contas do Estado.

Na decisão, o juiz ressalta que está demonstrada, a todas as luzes, a inelegibilidade do pretenso candidato Renato Mendes Leite e, por isso, não há outro desiderato, senão, o indeferimento do Requerimento de Registro de Candidatura do gestor para as eleições municipais de 2020.

Por sua vez, Renato afirmou que iria recorrer da decisão, mas ao que parece a decisão mais eficaz foi desistir e colocar alguém elegível em seu lugar. E quem melhor do que alguém da família? “Não foi fácil tomar essa decisão. Tivemos que refletir ao lado dos nossos amigos e familiares para aceitar o chamamento das lideranças e do povo de Alhandra. Por isso, após todos os diálogos, colocamos nosso nome à disposição da população e vamos sim disputar a eleição para prefeito”, disse o gestor nas redes sociais.