Fale Conosco

O Restaurante Popular do Distrito dos Mecânicos em Campina Grande, inaugurado na gestão do ex-prefeito e hoje Senador Veneziano Vital (PSB), prometido pra ser reaberto pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD) em 2016, está no completo abandono, com seus equipamentos todos deteriorados, num grave prejuízo ao povo, que perdeu a oportunidade de ter alimento com baixo custo (apenas R$ 1 Real), além do fato do desperdício do dinheiro público numa obra de grande impacto social.

Em setembro de 2015, o próprio prefeito fez anúncio na imprensa afirmando que iria reabrir o equipamento no ano seguinte e que estaria sendo feito reformas no local: https://paraibaonline.com.br/2015/09/romero-anuncia-reabertura-do-restaurante-popular-do-distrito-dos-mecanicos/

O equipamento foi inaugurado em 2009, servindo café da manhã, almoço e jantar para centenas de pessoas que trabalham no Distrito dos Mecânicos e no seu entorno.

O cardápio do Café da manhã especial e por apenas R$ 0,50: café, leite, pão com manteiga, cuscuz com ovos e uma fruta (laranja).

PROMESSAS – em 2014, durante audiência pública na Câmara Municipal de Campina Grande, o então Secretário Adjunto de Assistência Social da Prefeitura de Campina Grande, Rubens Nascimento, havia dito que as restaurantes populares e as cozinhas comunitárias fechados no início do governo Romero Rodrigues (PSDB) serão reabertos no próximo ano, ou seja, em 2015.

A prefeitura chegou até a anunciar que o restaurante do centro da cidade, localizado no 3º andar do Shopping Centro Edson Diniz, iria mudar de lugar.

Na gestão do ex-prefeito, além do restaurante do Distrito dos Mecânicos, Campina Grande contava com um maior restaurante, que funcionava no terceiro andar do shopping Edson Diniz, além de cozinhas comunitárias em José Pinheiro, Liberdade, Malvinas, São José da Mata, Galante, entre outras.

AGRICULTURA FAMILIAR – Os restaurantes populares quando estavam em funcionamento, eram abastecidos pelo que era produzido pela agricultura familiar, pequenos agricultores da região que cultivavam o que há de melhor em verduras, hortaliças e até frutas.