Fale Conosco

A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos que residem em instituições de longa permanência foi iniciada pela Prefeitura de João Pessoa. Os acolhidos pela Associação Promocional do Ancião (Aspan), uma das três instituições de longa permanência da Capital que começaram a receber a campanha da Prefeitura de João Pessoa, nesta sexta-feira (19), comemoraram a imunização.

“Uma dose extra para a vida”, resumiu a aposentada Ivone Veloso, de 77 anos. “Eu digo isso, porque tive muito medo quando tive a Covid-19. Cheguei a ficar internada durante oito dias, mas, graças a Deus, consegui vencer. Agora, vacinada, estou mais segura contra essa doença”, completou a aposentada, que agora espera obter a imunidade para conseguir matar a saudade de sua filha de um jeito mais afetuoso. “A gente só se ver quando ela vem deixar alguma coisa aqui, mas à distância, sem poder abraçar”, declarou.

Suspensas desde março do ano passado, as visitas na instituição podem estar perto de voltar a acontecer, segundo a coordenadora da Aspan, irmã Selma. Com a imunização dos 37 idosos e 42 colaboradores, um novo planejamento será feito para que, em breve, os idosos possam ter um contato mais próximo com os familiares.

“Vamos marcar uma reunião virtual para combinar com os familiares quando esse contato puder acontecer, mas, claro, seguindo todos os protocolos de segurança e com horário específico para acontecer. Esse é um momento muito importante para todos eles, porque a segunda dose da vacina traz mais segurança e esperança a irmã Selma.