Fale Conosco

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, recebeu nesta quinta-feira (14), o deputado federal, Hugo Motta (PMDB-PB) e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley.

Na pauta, o deputado Hugo Motta solicitou ao Ministro a viabilidade de um convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego para a instalação do Projovem Trabalhador no município de Patos.

De acordo com o prefeito Nabor Wanderley, o programa oferecerá cursos de capacitação, com duração de 6 meses, para atuarem em áreas como Telemática, Alimentação, Turismo e Hospitalidade e Esporte e Lazer. Cerca de 2 mil jovens serão beneficiados e receberão uma bolsa-auxílio de R$ 120,00. Após a conclusão do programa, a Prefeitura Municipal de Patos terá que inserir no mercado de trabalho formal, no mínimo, 30% desses jovens capacitados.

Para o deputado Hugo Motta, o Projovem Trabalhador será uma forma eficaz de desviar os jovens patoenses do mundo das drogas. “Com o Projovem, os jovens de Patos terão melhores oportunidades de emprego, o que ajudará a se desviarem do mundo das drogas”, esclareceu.

O ministro, Carlos Lupi, garantiu agilizar a liberação dos recursos para a implantação do Projovem, no município de Patos.

Terão prioridade nas inscrições jovens cadastrados no programa Bolsa Família com idade entre 18 a 29 anos, que estejam em situação de desemprego e membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo.

Ainda na quinta-feira, o deputado e o prefeito estiveram no Ministério da Agricultura e Pesca, em audiência com o secretário executivo, Milton Ortolan, solicitando a liberação de recursos para a aquisição de patrulha mecanizada. Na oportunidade, Hugo Motta encaminhou também ofício pedindo liberação de recursos para a Prefeitura Municipal de Pilões.