Fale Conosco

Autoridades da política, do judiciário, personalidade do jornalismo e da sociedade prestigiaram a sessão especial em homenagem ao centenário do ex-prefeito de João Pessoa, Damásio Barbosa da Franca, durante a tarde desta segunda-feira (3). A propositura foi do vereador Damásio Franca, (PP) neto do homenageado. Se estivesse vivo, Damásio completaria 100 anos no próximo dia 18.

O ex-deputado estadual Assis Campelo foi um dos oradores na homenagem. Ele narrou alguns dos momentos emblemáticos que passou ao lado do ex-prefeito e ainda comentou sobre a política conduzida pelo ex-gestor.

“Damásio foi um predestinado e eu vejo que aquela máxima como o destino nos escolhe o caiu muito bem na sua vida. Eu o conheci em dois momentos: social e política-administrativa. Ele deixou sua marca em João Pessoa com um legado de honestidade e trabalho pela Capital paraibana” ,falou o ex-deputado.

Fernando Martins, ex-secretário de obras do governo Damásio Franca, disse que “ Damásio era um homem de decisão e de visão do futuro. Ele imagina as obras reunia os técnicos, transmitia o desejo dele e a ideia evoluía. As ideias foram sempre bem aproveitadas e deram excelentes resultados. Outra grande virtude era ele ser apaixonado por João Pessoa. Ele respirava a família a cidade, o que facilitava bastante as coisas”, comentou.

O vereador Damásio Franca disse que falar sobre o avô é voltar ao passado onde a política era tratada sem corrupção, narrar uma vida de honestidade e de amor por João Pessoa.

“Por onde a gente anda tem uma obra, tem um traço feito em um dos quatro governos dele a frente da Prefeitura de João Pessoa. Durante sua passagem pela PMJP, o meu avô foi responsável por inúmeras obras como: a urbanização do Ponto de Cem Réis, da Praça 1817, implantação da Ruy Carneiro, Viaduto Damásio Franca, dentre outras obras que contribuíram para o desenvolvimento urbano, econômico , social da nossa querida João Pessoa. Para mim é um orgulho ser vereador e seguir os seus passos, os seus ensinamentos. Como dizia meu avô: ‘Não levando para casa, dá para fazer’”, falou o vereador.

Prestigiaram a sessão o presidente da do TJPB, desembargador Joás de Brito, o desembargador Zeca Porto, ex-prefeito de João Pessoa, Carneiro Arnoud, ex-prefeito Chico Franca, ex-deputado Neto Franca, Roberto Cavalcanti, diretor-presidente do Sistema Correio de Comunicação, Evaldo Gonçalves, ex-deputado federal e estadual, jornalista Gonzaga Sobrinho, além de netos, filhos e personalidades da sociedade pessoense.