Fale Conosco

O secretário de Educação, Cláudio Furtado, revelou na manhã desta segunda-feira (22), que a retomada das aulas presenciais da rede estadual de ensino, prevista para acontecer na próxima segunda, 1° de março, estão adiadas. O motivo é o crescente número de casos da Covid-19 na Paraíba. Com isso, as aulas serão ministradas de forma remota.

Ainda conforme informações do secretário, nesta segunda tem início o planejamento escolar. Com o adiamento, o retorno das aulas presenciais na rede estadual não tem previsão para acontecer.

O governador do Estado, João Azevêdo, em entrevista a um programa de TV, orientou que as escolas particulares também suspendam as aulas presenciais por pelo menos 15 dias.

Segundo a assessoria da secretaria de Educação, o secretário participa nesta manhã de uma reunião com o governador da Paraíba, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, com os representantes da Secretaria de Estado da Saúde e de diversos órgãos do setor sanitário do Estado, bem como da Procuradoria Geral do Estado, para definir as ações de enfrentamento da pandemia. 

Novas determinações deverão ser informadas ainda nesta segunda-feira (22).