Fale Conosco

O combate ao crime organizado em cidades da Paraíba ganhou um reforço, nesta quarta-feira (15), com a criação de delegacias especializadas para combater a prática.

Um decreto publicado na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial do Estado, assinado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), confirma a medida.

Além de combater o crime organizado, a delegacia também funcionará para a proteção e defesa do consumidor nas cidades de João Pessoa e Itaporanga, a 415 quilômetros da capital.

A medida faz parte da implementação da nova política de Estado de compatibilização e integração territorial das regiões, áreas e distritos integrados de segurança pública e defesa social.

De acordo com o decreto, fica transformada a Delegacia Especializada de Ordem Econômica da Capital em Delegacia Especializada de Proteção e Defesa do Consumidor da Capital.

O decreto também prevê a mudança da Delegacia Especializada de Ordem Econômica de Itaporanga em Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado, com circunscrição estadual e sede na capital.

Fonte:PBAgora