Fale Conosco

Foi divulgada neste domingo (25) e publicada na edição do último sábado (24) do Diário Oficial da União a exoneração do ex-secretário da Agricultura Familiar da Paraíba, Luiz Couto (PT). A saída de Couto da pasta vem após o petista declarar formalmente o seu apoio a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

A declaração formal de apoio havia sido dada por Couto na última sexta-feira (23) quando ele falou sobre o caso alegando que Ricardo teria sido o melhor prefeito que já teria governado João Pessoa. No lugar de Luiz Couto o governador João Azevedo, que apoia a candidatura de Cícero Lucena (PP), nomeou Jonildo Cavalcanti como o novo secretário da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semi-árido.

A situação do PT de João Pessoa

Atualmente o Partido dos Trabalhadores de João Pessoa encontra-se dividido em duas frentes, uma se manteve fiel a candidatura do deputado estadual Anísio Maia e a outra apoia o nome do ex-governador seguindo o que foi indicado pelo diretório nacional da legenda. Esta divisão local e a manutenção da candidatura de Anísio fez com que o diretório nacional do partido instituísse uma comissão interventora na Capital.