Fale Conosco

O governador da Paraíba, João Azevêdo, a Assembleia Legislativa do Estado e a Câmara de João Pessoa emitiram notas de pesar lamentando o falecimento do cantor Genival Lacerda, que teve a morte confirmada nesta quinta-feira (7) pelo filho, Genival Lacerda Filho. Genival estava internado há mais de um mês com covid-19 e só conseguia respirar com a ajuda de aparelhos, segundo os últimos boletins médicos. Genival deixa dois filhos: João Lacerda e Genival Lacerda Filho.

Veja as notas de pesar emitidas na manhã desta quinta-feira lamentando a morte do artista:

Governo do Estado

Governador lamenta morte do cantor Genival Lacerda

O governador João Azevêdo manifestou profundo pesar pela morte do cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, ocorrida nesta quinta-feira (7).

Conhecido por todo o Brasil, Genival Lacera era considerado um símbolo da cultura do Nordeste, sendo um dos grandes nomes do forró, ritmo que levou para o país inteiro com seu carisma e irreverência, características que o tornaram um ídolo popular. Seu trabalho ganhou reconhecimento nacional oficialmente no final de 2017, quando recebeu no Palácio do Planalto a medalha da Ordem do Mérito Cultural (OMC).

João Azevêdo se solidariza com familiares e amigos, externando condolências pela perda irreparável.

Câmara de João Pessoa

Nota de pesar da Mesa Diretora da Câmara de João Pessoa pelo falecimento de Genival Lacerda

O Brasil perdeu nesta quinta-feira (7) Genival Lacerda, um talento natural que orgulha a Paraíba. Cantor, compositor e um dos remanescentes da mais genuína expressão do forró nordestino. Ele foi ícone, também, da geração que inseriu os versos de duplo sentido na música regional. Era herdeiro musical de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro e foi autor de sucessos como “Severina Xique Xique”, “Radinho de Pilha” e “De Quem É Esse Jegue?” Ele faleceu aos 89 anos, vítima da Covid-19.

Genival Lacerda deixa órfão cada paraibano que se acostumou ao bom humor do artista que chegou a ser apelidado de “Senador do Rojão”. Natural de Campina Grande, o cantor foi agraciado pela Câmara Municipal de João Pessoa com o Título de Cidadão Pessoense e a Medalha Cidade de João Pessoa.

À família, aos amigos, aos milhões de fãs, nossa solidariedade nessa hora de dor.

Mesa Diretora da Câmara de João Pessoa

Assembleia Legislativa da Paraíba

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os deputados e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar a morte do cantor paraibano Genival Lacerda.

O artista, que tiha 89 anos e estava internado desde o final de novembro em um hospital da cidade de Recife, não resistiu às complicações da Covid-19.

Adriano Galdino destacou o importante papel que Genival Lacerda teve para o forró, levando o clima descontraído para suas letras e danças marcantes e com muito bom humor. “Genival Lacerda era um artista único, que inspirou e animou os paraibanos com seu jeito simples e desinibido”, resumiu.

Antes da pandemia, Genival Lacerda fez uma visita à sede do Poder Legislativo Paraibano em meados de 2019, onde foi recebido pelos parlamentares e tirou fotos com servidores, profissionais da imprensa e pessoas presentes no local.

Ainda não há informações sobre o velório e enterro do cantor.