Fale Conosco

A Prefeitura de João Pessoa anunciou, nesta sexta-feira (8), a aquisição de 350 câmeras de monitoramento para ajudar em situações como acidentes, crimes e infrações. Os novos equipamentos são os primeiros frutos da parceria entre a gestão municipal e o governo do Estado, que se reuniram ontem para pontuar as ações necessárias e em que poderiam cooperar para o progresso e desenvolvimento da Capital.

“São mais de 350 câmeras para ajudar a monitorar na segurança da nossa cidade que é um item fundamental na parceria entre Estado e Prefeitura e que gerará oportunidade para agentes do município, de forma integrada, participando dessa sala de gerenciamento. É algo que é fundamental e eu quero agradecer ao governador”, disse o prefeito.

O gestor informou que a Prefeitura já concedeu o alvará para início da obra do Centro de Monitoramento e Controle em João Pessoa, que funcionará no bairro de Mangabeira. “Vamos mudar essa história que as câmeras de João Pessoa, em sua grande maioria, só servem para multar. Vamos usar a tecnologia a favor do cidadão”, prosseguiu.

O governador João Azevêdo (Cidadania) destacou que o Centro de Monitoramento e Controle vai abrigar 14 órgãos com a utilização do sistemas que incluirão não apenas câmeras de segurança, contemplando as Secretarias da Segurança e Defesa Social; Administração Penitenciária; Educação, Ciência e Tecnologia; e Fazenda; Polícias Militar e Civil; e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). “Nas áreas que pudermos ter parcerias nós vamos fazer”, garantiu Azevêdo.