Notícias

FOTOS: Em João Pessoa, ondas de até 2, 5 metros fizeram o mar lavar o calçadão e chegar ao asfalto

Ondas de cerca de 2,5 metros de altura invadiram a beira-mar de João Pessoa no fim da tarde  de ontem, terça-feira (12). Internautas fizeram o registro dos efeitos da ressaca do mar, que fez com que as águas invadissem a avenida. O fato foi registrado nas orlas de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra.

A equipe da Faz Comunicação, empresa de mídia e editoração cuja sede fica na Avenida Cabo Branco, fez um flagrante do evento, que contou com mais de 600 compartilhamentos até as 21h. 
A ressaca do mar consiste na chegada de ondas violentas à costa, iniciadas por alterações na velocidade das rajadas de vento. Impulsionada por fortes correntes marítimas, a massa de água chega com velocidade ao litoral. Ao chegar à praia, o mar agitado tende a inundar a faixa de areia e as ondas quebram bem próximas à orla.

De acordo com a tábua de marés do Banco Nacional de Dados Oceanográficos (BNCO), o mar atingiu cerca de 2,6 metros por volta das 16h50 desta terça. Ainda segundo o BNCO, o mar deve chegar a esta altura em outros três dias do mês de março. Dia 27, a previsão é de que a alta seja registrada às 16h30, dia 28 às 4h51 e dia 29 às 5h26.
Com Vanessa Silva , do NE10