Fale Conosco

Um momento de fé e tradição centenária marcou a agenda do candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT) nessa terça-feira (05), dia do aniversário de João Pessoa. Próximo ao fim da tarde, ao lado de sua esposa, do prefeito Luciano Cartaxo (PT) e do governador Ricardo Coutinho (PSB), o petista se juntou aos milhares de fiéis e seguiu a procissão de Nossa Senhora das Neves, que partiu da Catedral Metropolitana e percorreu várias ruas do Centro.

“É um evento muito marcante para a história de João Pessoa. Sou um homem de fé, por isso meu respeito e admiração por uma manifestação tão cheia de espiritualidade”, declarou o petista.

Incentivo à cultura popular – Depois da caminhada, que terminou onde teve início – a Basílica de Nossa Senhora das Neves – Lucélio visitou a área de diversão e gastronomia da festa, onde teve a oportunidade de rever amigos e conversar um pouco com a população.

Para Cartaxo, eventos como a Festa das Neves não só permitem aos cidadãos ‘viverem’ sua cidade, como asseguram sua identidade cultural, por isso a necessidade da preservação e do incentivo dessas manifestações por todos os recantos “de um Estado culturalmente tão rico como o nosso”, como destacou.

“Está em nosso plano de atuação no Senado um espaço especial para a cultura. Lutaremos pela ampliação de políticas públicas voltadas ao seu fomento, como o Vale Cultura, de iniciativa do Governo da Presidente Dilma. Defenderemos também a interiorização da produção e consumo de bens culturais, para que eles cheguem também à Zona Rural e às periferias das grandes cidades paraibanas, movimentando inclusive sua economia”, declarou o candidato a senador.

Ainda sobre o assunto, Lucélio defendeu o fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura, o incentivo a espaços comunitários para a expressão cultural e a preservação do patrimônio histórico e artístico do Estado. 

“Nosso objetivo é fortalecer nossa diversidade cultural, e as manifestações populares são peças chave nessa engrenagem. Vamos lutar no Senado por políticas públicas nesse sentido, garantindo também a ampliação de projetos de inclusão já em curso, como ‘O Brasil de Todas as Telas’, por exemplo”, enfatizou Lucélio.

Assessoria