Fale Conosco

Um grave acidente com uma escada rolante deixou ao menos 18 pessoas feridas em um shopping de Hong Kong neste final de semana.

O incidente aconteceu no shopping Langham Place, no distrito de Mong Kok. A escada rolante funcionava normalmente e estava subindo quando, de repente, reverteu o sentido em alta velocidade, fazendo com que as pessoas fossem jogadas umas contra as outras até o chão.

O jornal chinês South China Morning Post ouviu um técnico especializado neste tipo de mecanismo. Segundo ele, o acidente pode ter sido causado pelo mau funcionamento de um dos freios da escada rolante e do sistema que impede a mudança de direção.

A administração do shopping informou que os equipamentos do estabelecimento haviam sido revisados no último dia 23 de março e que esse processo acontece uma vez a cada 15 dias. Disse ainda que irá prestar toda a assistência aos feridos.

O governo de Hong Kong investiga o ocorrido. Nesta manhã, a rede de notícias BBC divulgou que dois técnicos da empresa responsável pelas escadas rolantes do shopping (a Otis Elevator Company) foram presos, pois teriam manipulado o sistema do equipamento após o acidente.

As câmeras de segurança do local, assim como pessoas que testemunharam o acidente, registraram o momento em que a escada mudou de direção. Veja abaixo:

 

Langham Place

Segundo a publicação chinesa, Langham Place se tornou um símbolo da renovação urbana de Hong Kong e foi aberto ao público em 2005. O shopping recebe em média 200 mil visitantes por dia e oferece cerca de 200 lojas. Além disso, conta com um hotel 5 estrelas de mais de 600 quartos.

Fonte; Exame.com